Diogo Cábuli

IMG_4527.jpg

“Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais, somos também o que lembramos e aquilo que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos. Somos uma caixa repleta de ídeias, percepções e potencialidades. Basta termos coragem e abrirmos a caixa”. S.Freud.

Ator, palhaço, bufão, orientador artístico, diretor/encenador, dublador, plural;

24 anos vivenciados na pesquisa e oficio das Artes Cênicas;

Participou como artista em mais 100 trabalhos, a maioria deles produzidos na cidade de São José dos Campos-SP e São Paulo, em diversos grupos de teatro, entre eles: Trapos e Farrapos, Trupe do Autor, Núcleo Damas de Paus, Iara Vieira Produções, Cia do Trailler, Laboratório Teatro Químico e A Casa das Lagartixas Teatro Clube, no qual integro desde 2016;

Faço parte também do Grupo Ana Zito de Cultura Popular da cidade de Paraibuna-SP;

Atualmente apresento o solo The Drama Queen, pela Cia A Casa das Lagartixas;

Além desses trabalhos menciono aqui 8 curtas e medias metragens, 11 comerciais de TV, 6 dublagens para desenhos e filmes;

Atuação em Espetáculos: Chapeuzinho Vermelho ou o Lobo Diferente (1996); A Tempestade de Shakespeare (1997), Lua de Fases (1997); O Prodígio do Mundo Ocidental de John Synge (1997); O Corno Imaginário de Moliére (1998); Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto (1999); 5 Pecados 2 Virtudes (2000); Antígona de Sófocles (2001); A Dama da Noite de Caio Fernando Abreu (2002); Apolo e as Super Gatinhas (2003); Cassiano Ricardo – Nas Cores das Palavras (2003);Hamlet Meu – Adaptação da obra de Shakespeare (2003); A noite das Mal Dormidas de Neils Petersen (2004); Eduardo e Monica (2005); A Fábrica dos Sonhos (2005); O Urso de Anton Tchecov (2006); Aurora da minha vida de Naum Alves de Sousa (2008); Yulunga “Poema para a morte de um deus” (2008); Vernisage (2010); Um Conto de Natal – Scrooge (2010); Marina e Marilia (2011); Maestra (2012); A Casa Verde (2013); Pouco Amor não é Amor de Nelson Rodrigues (2014); Hamlet Rapsódia (2015); The Drama Queen de Diogo Cábuli (2019).

Direção e Orientação Artística: Aurora da minha vida (2008); Casal de Três (2009); A Quarta Constelação (2010); Um novo velho conto (2018) FCBSS; Galope (2018) Instituto Santo Antônio; Um Conto de Natal (2018) – Instituto Santo Antônio; Ritos de Passagem (2019) FCBSS; A História do Boi (2019) Instituto Santo Antônio; O Pote Vazio (2019) Instituto Santo Antônio; Tempo e Liberdade (2020) Espetáculo Virtual - Compasso Cia de Dança. Além desses destaques

Curtas e Medias Metragens: O Amuleto de Lemuria (2017), O lago (2016), Daysi (2015), Fome e Seca (2018), O que eu fiz? (2018) Perdas e Ganhos (2017).