IMG_7891.JPG

MODALIDADES

  • BALLET CLÁSSICO

Professor: Bruna Fonseca

É uma dança técnica e exata, que exige ao máximo toda a habilidade dos bailarinos. Além de ser a base de todas as outras modalidades acadêmicas, o Ballet Clássico oferece técnica, consciência corporal, coordenação motora, postura, disciplina, ritmo, graciosidade, flexibilidade, equilíbrio e socialização. 

Curso para todas as idades (a partir dos 2 anos) e níveis técnicos.

  • CONTEMPORÂNEO

Professor: Bruna Fonseca

A Dança Contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o bailarino ganha autonomia para construir seus próprios movimentos, através de improvisação e experimentos, embora tenha relações com outras modalidades como Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas. O aluno desenvolve a improvisação, força, expressão, consciência corporal, capacidade de criação e utilização de espaço.

  • DANÇAS URBANAS

Professores: Alexandre Bruno e Viviane Vidal

Street Dance, Dança de Rua ou Danças Urbanas, como é chamada atualmente, denominam a união de vários estilos em uma modalidade só. Originada nos anos 70, ainda tem seus criadores em atividade e está em constante evolução. Mais do que uma dança, as Danças Urbanas fazem parte da cultura Hip Hop, que foi criada com propósito social e hoje é o que vemos nos videoclipes, shows e programas de TV.

  • JAZZ FUNK

Professores: Viviane Vidal

 É a junção da energia e força das Danças Urbanas, da leveza e sensualidade do Jazz Dance. Tem como principal característica a performance e movimentações muito usadas por famosas em seus shows e videoclipes, como por exemplo, Anitta, Pabllo Vittar e Beyoncé. Trabalha a consciência corporal, presença cênica, auto-estima e a musculatura de membros. Você é uma DIVA? Então você é Jazz Funk!

  • JAZZ DANCE

Professores: Ananda Carmona e Biara Miguez

Assistente: Gabriella Morello

O Jazz é uma forma de dança atual e de expressão corporal que recebe influencias de diversos outros estilos, além de toda prática técnica vinda do Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Nas aulas trabalhamos postura, coordenação, ritmo, agilidade física e mental, resistência física, força muscular, disciplina, socialização e auto-estima.

Curso para todas as idades (a partir dos 5 anos) e níveis técnicos.

  • K-POP

Professor: Alexandre Bruno

K-POP é uma cultura que foca a música pop coreana e sua grande variedade de elementos visuais e gêneros, movida por grupo de jovens que cantam, dançam e movimentam o mundo da moda, shows e videoclipes. A partir de trabalhos covers com base em grupos de Kpop, passamos por alguns processos que os popstars coreanos também passam, desenvolvendo a dança, a interpretação, o desenvolvimento do visual e lipsincing. 

Curso para todas as idades (a partir dos 11 anos).

  • SAPATEADO

Professores: Ananda Carmona, Bruna Miragaia, Davi Moraes e Gisele Fretta

É uma dança em que os sons são produzidos pelos pés e utiliza os sapatos como instrumento musical. A prática do Saapateado desenvolve a coordenação motora, a musicalidade, o ritmo, a expressão corporal, a disciplina, o espírito de equipe e especialmente a sensibilidade. Não há contraindicação para a prática dessa modalidade.

Curso para todas as idades (a partir dos 3 anos) e níveis técnicos.

  • URBAN MIX

Professor: Felipe Cerqueira

-

  • TEATRO

Professor: Diogo Cábuli

O Teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que também nos faz conhecer um pouco mais sobre nós mesmos, nossos valores, costumes e hábitos. Para as crianças, o teatro ajuda no seu desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento e por isso deve ser um complemento na educação básica, pois auxilia trazendo a informação e entretenimento de  uma forma mais divertida. O Teatro também é uma forma de expressão social, além da arte e do entretenimento. Os textos e as encenações são reflexos de formas de pensamento, épocas e vivências sociais. Funcionam como retrato de um período, colocando em questão as angustias e os pensamentos da sociedade.